SIMPLICIDADE – Célia Laborne

* Transcendental poderia ter sido este encontro se sua marca maior não fosse, justamente, a simplicidade mais pura diante da descoberta. Somos crianças repentinamente crescidas pela graça maior.
Assim, repartimos fraternalmente contigo, todos os convites, as profundas experiências de um céu que se instalou ao alcance de todos para ser mais real. Dentro desse longo gesto simbólico, dentro desses detalhes nos construimos unidos pelo mesmo ideal.
Pinto, então, o teu retrato como quem refaz a própria imagem; não as feições, os cabelos, o riso leve, mas a meditação dos olhos, a forma mais grave dos contornos, o gesto simbólico; dentro desses detalhes nos construimos como um só conjunto armado em luz, apesar de todas as lágrimas e transparências vencidas.
Junto ao pincel, que pode ser caule ou corola, tudo é passivel de criação, de violento reconhecimento e expansão.
** A grande glória de nosso silêncio fez possível todas as sutilezas que vamos compondo juntos,como versos muito nossos e capazes de captar um mundo irrevelado aos cerceados pelas palavras, gestos e confissões.
Cada dia penetramos mais o silêncio, como escavandristas que ainda não sabem bem onde achar e o que fazer com a plenitude.
No momento, repartir simplesmente as dádivas é o primeiro e imperioso impulso. Conhecer as possibilidades da luz é a grande esperança e graça.
*** Agora descubrimos as formas insuspeitadas e as cores que assinalaram a extensão de um amor que pode ser proclamado ao mundo. Nada ficará definitivamente oculto quando se alinharem as flores de nosso longo diálogo e a busca puder tomar palavras vivas.
Agora, pássaros alvos e esguios evolucionarão sobre nossas cabeças, proclamando a liberdade. Hoje, todo o horizonte desvendará um sol novo irradiante, capaz de despertar os mais rudes.
Basta que tenhamos nas mãos a rosa amarela para que cada entreabrir de suas pétalas seja uma batalha ganha; como se dependesse de nós reflorir o mundo e devolver-lhe a esperança.
Hoje podemos armar, em cada diálogo, o jogo harmonioso de todos os encantamentos, de todos os encontros e descobertas.
**** O mar saberá que nos molhamos em sua água tentando distribuir seu sal de semente eterna. Agora, descobrimos formas insuspeitadas de plenitude e nossos caminhos não terão mais limites.

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s