Um post sobre a Irlanda. Uma singela homenagem a um país que gostaria de visitar mais, pois está lá alguma da minha família, sobretudo três crianças de quem tenho sempre muita, muita saudade.

Museu dos Escritores:
Fica em Dublin, na Irlanda, e apresenta objetos dos mais famosos escritoresirlandeses como James Joyce, Bram Stoker, Jonathan Swift e Oscar Wilde; além de William Butler (W.B.) Yeats, George Bernard Shaw, Samuel Beckett e Seamus Heaney, todos quatro ganhadores do Prêmio Nobel que influenciaram a literatura universal ao escreverem suas obras como Ulisses.

Fonte: http://www.dignow.org

O Medo De Nós Próprios
Acredito que se um homem vivesse a sua vida plenamente, desse forma a cada sentimento, expessão a cada pensamento, realidade a cada sonho, acredito que o mundo beneficiaria de um novo impulso de energia tão intenso que esqueceríamos todas as doenças da época medieval e regressaríamos ao ideal helénico, possivelmente até a algo mais depurado e mais rico do que o ideal helénico. Mas o mais corajoso homem entre nós tem medo de si próprio. A mutilação do selvagem sobrevive tragicamente na autonegação que nos corrompe a vida. Somos castigados pelas nossas renúncias. Cada impulso que tentamos estrangular germina no cérebro e envenena-nos. O corpo peca uma vez, e acaba com o pecado, porque a acção é um modo de expurgação. Nada mais permanece do que a lembrança de um prazer, ou o luxo de um remorso. A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos-lhe. Se lhe resistirmos, a nossa alma adoece com o anseio das coisas que se proibiu, com o desejo daquilo que as suas monstruosas leis tornaram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos do mundo ocorrem no cérebro. É também no cérebro, e apenas neste, que ocorrem os grandes pecados do mundo.

Oscar Wilde, in ‘O Retrato de Dorian Gray

Fonte: http://www.citador.pt

A foto de As Portas de Dublin foi-me cedida pelo fotógrafo GERMAN
do blogue: http://banchios.blogspot.com

que sugiro visitem.

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

Um pensamento em “Um post sobre a Irlanda. Uma singela homenagem a um país que gostaria de visitar mais, pois está lá alguma da minha família, sobretudo três crianças de quem tenho sempre muita, muita saudade.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s