O RITMO CORRETO – Célia Laborne

A vida é uma só, em várias manifestações. A beleza e a paz nascem da harmonia e a harmonia é ritmo correto e equilíbrio, dentro do Cosmos.
A vida feliz e alegre é decorrente do ritmo proporcional e adequado ao estado de bem viver. Todo o segredo da criação baseia-se nos diversos ritmos cósmicos sempre harmoniosos e nas suas variáveis frequências.
Tudo aquilo que parece ao homem desejável e importante, para ele, em qualquer plano de sua expressão, é apenas sua busca consciente ou não, de sua harmonia com o todo.
Conforto, lucro, posição, conquistas de qualquer ordem, tudo é o desejo do ser humano de encontrar a harmonia – essa é uma das teorias do Sufis. Até quando conseguimos as coisas mais mundanas, o que queremos mesmo é a harmonia.
Não estando consciente disto, o ser humano acaba cometendo erros em encontrar alegria e equilíbrio verdadeiros, também na vida concreta e prática.
Sem esta compreensão, existem pessoas boas que sofrem ainda por não saberem realizar efetivamente a essência da espiritualidade; essa unidade que a todos permeia e une. Harmonia e sintonia com toda a vida manifestada, é afinidade e afinação com todos.
O bem supremo é a harmonia em si, diz o sufi Inayat Khan. Ele afirma que as religiões mundiais nasceram do coração daqueles homens que entraram em sintonia e comunhão com o ritmo do Universo, cuja Lei suprema é o Amor.
Assim, cada palavra ou ação de um ser iluminado tem o ritmo e o equilíbrio da verdade, do amor, da harmonia e da justiça, da Lei Universal.

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

Um pensamento em “O RITMO CORRETO – Célia Laborne”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s