Um hotel para Hollywood,literalmente(rejane borges)OBVIOUS

hollywoodf2hotel4hotel5hotelUm projeto ousado pretende transformar um dos maiores ícones dos Estados Unidos em um moderno e luxuoso hotel. O letreiro de Hollywood é a escolha dos dinamarqueses da Bayarch para criar uma nova atração na cidade de Los Angeles.
As maiores e mais famosas cidades ao redor do mundo possuem construções e elementos que as definem. Paris tem a Torre Eiffel, Londres abriga a exuberante Tower Bridge, Nova Iorque vangloria-se da Estátua da Liberdade, Sidney exibe o majestoso Opera House e por aí vai. Hollywood, na cidade de Los Angeles, por sua vez, orgulha-se de suas gigantescas letras cravadas nas colinas que a ladeiam, o famoso Hollywood Sign (Letreiro de Hollywood).

Pois este mesmo letreiro, assim como o conhecemos, pode estar com os dias contatos. Não, ele não virá abaixo. Pelo contrário, será ainda mais imponente. O notável adereço que compõe a marca registada da cidade pode virar um moderno e inusitado hotel, o Hollywood Sign Hotel. A proposta é da empresa dinamarquesa Bayarch. A intenção do projeto é preservar o ícone de Hollywood – que atualmente não pode ser visitado – e ao mesmo tempo usá-lo para uma atividade que atraia ainda mais turistas e investidores.
Segundo o projeto, o Hotel deverá ter 32 metros de altura (hoje, a altura das letras é de 13 metros), dez andares que irão abrigar 308 quartos, além de um grande deck de observação, com uma extraordinária vista panorâmica de toda a cidade.

Por trás das letras deverá existir tudo o que um grande hotel de luxo oferece: sala de conferências, sala de cinema, três áreas com piscina, SPA, clubes, restaurantes, bares e cafés, além de outras áreas de lazer e um pequeno museu de Hollywood. A idéia é ousada – porém, uma cidade que vive da ostentação e do luxo não poderia ignorá-la. O grande atrativo, no entanto, seria o extraordinário impacto visual que os hóspedes teriam daquelas colinas. Uma vista deslumbrante. Um projeto exuberante. Mas nada a que Hollywood já não esteja acostumada.O imponente letreiro foi construído na década de 20. Com o passar dos anos, o pequeno bairro de Hollywood cresceu com a concentração de empresas e organizações ligadas ao cinema, e se tornou um símbolo da megaindústria cinematográfica americana. Hoje, é umas das principais referências culturais do país. Hollywood acolhe antigos teatros e estúdios históricos, é sede das mais badaladas cerimônias e festas do cinema e da televisão, é casa de grandes estrelas do show business, e tem ainda a célebre calçada da fama.

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

9 opiniões sobre “Um hotel para Hollywood,literalmente(rejane borges)OBVIOUS”

  1. Bela ideia, Irene. Assim dá-se uma boa utilidade a essas famosas letras e incrementa o turismo. Com certeza não terei bolsa para um dia ficar nesse hotel, mas não faltará quem a tenha.Gostei muito também dos teus posts anteriores e quanto aos nossos aldrabões, já nem tenho palavras para os classificar. Aliás o meu post no Começar de Novo vem mesmo a propósito das atitudes desse impostor Paulo Portas. Fica bem, amiga e obrigada pelas informações . Beijinhos
    Emília

  2. Olá, estimada Irene!

    Como está?

    Bem, não sou muito de “Americanices” (será que a palavra existe)?, mas a ideia vem da Dinamarca, que é outra “louça”.

    O complexo, na sua totalidade, parece-me agradável, com muita luz e de aspeto aberto e asseado. É megalómano, e isso não faz o meu género, confesso.
    Gosto, todavia, de bem estar, requinte q.b., comodidade e limpeza.

    Mas, partir amanhã, ou daqui a uns tempos, não o farei, porque gosto mais do recantinho da minha casa.

    Não me dá muito prazer viajar, devo dizer-lhe. Fazer malas, fusos horários, alimentação a que não estou habituada, quartos onde já dormiu tanta gente…enfim, não sou muito vulgar.
    Não sou uma pessoa de coabitação fácil.

    Resto de dia feliz.
    Beijos da Luz, com estima.

  3. Olá, Irene!

    Quem dera que este projectado hotel já existisse num dia já distante em que eu mais um camarada nos lançámos à descoberta de Hollywood. Nunca chegámos lá, porque o tempo era escasso, e porque, a verdade seja dita, também não sabíamos muito bem como lá chegar.Talvez que com este ponto de referência tivéssemos tido mais sorte…e por enquanto vou aguardando até que o dito fico pronto…

    Bom Fim de semana; beijinhos amigos.
    Vitor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s