Por um momento apenas – Rosa Maria

1_Carol-Cavalaris

Por um momento apenas queria ser rosa púrpura…fogo lento
Ser a ternura que me corre no corpo…musa eterna no teu olhar
Por um momento apenas queria voar liberta nas asas do vento
Numa viagem sem regresso…ir à deriva numa noite sem luar

Por um momento apenas quero deixar a minha sombra negra
Nas grades presas do destino…queria ser um sopro de ilusão
Por um momento apenas…branca e nua minha alma se entrega
Nas mãos frias do desengano…nas asas negras da escuridão

Por um momento apenas…deixa que me aninhe dentro de ti
Faz dos meus braços a cama onde te deitas…a tua doce ilusão
Aconchega-me docemente…deixa-me fazer da dor um jardim
Deixa-me meu amor adormecer no teu corpo a minha solidão

Por um momento apenas…deixa-me abrir as asas à madrugada
Desfazer a renúncia e saciar a minha sede num leito de ilusão
Onde já ninguém me espera…na noite que me beija sufocada
Nos braços onde o vazio é o ninho onde adormece a solidão

Por um momento apenas…deixa-me gritar à vida…estou aqui
Desfazer este silêncio que me dói…este frio que me magôa
Estas pedras que me ferem…esta dor que murmúra em mim
Este espinho que me rasga…esta prece que no meu peito ecôa

Por um momento apenas…quero no sonho esquecer a lucidez
Num livro em branco escrever tudo o que fui…tudo o que sou
Adormecer na sombra negra deste corpo que a solidão desfez
Dizer às rosas do meu peito…que enfim esta alma descansou

Escrito por Rosa Maria

(retirado com a devida autorização,

da sua página do Facebook)

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

3 thoughts on “Por um momento apenas – Rosa Maria”

  1. Por un momento apenas, se detuvo el tiempo y la sensibilidad hizo aparición en estos versos. Qué belleza nos compartes esta vez amiga, en verdad mis felicitaciones a Rosa María por esta belleza de poesía.

    Besitos y feliz fin de semana!

  2. Minha querida Amiga,
    Belo poema o da ilustre Poetisa Rosa Maria. Muitos Parabéns! Muito obrigada por me ter proporcionado a sua leitura. Adorei!!!
    Desejos de um bom S. Martinho. Beijinhos

Deixe uma Resposta

