copo

Uma psicóloga falando sobre o stresse numa palestra levantou um copo d’água. Todos pensaram que ela perguntaria;
“Meio cheio ou meio vazio?”.
Mas com um sorri…so no rosto ela perguntou;
“Quanto pesa este copo de água?”
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
“O peso absoluto não importa.
Depende de quanto tempo você o segura.
Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço.
Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado.
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava”.
Ela continuou:
“O stresse e as preocupações da vida são como aquele copo d’água.
Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece.
Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a me machucar.
E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa”.
Então lembre-se de “largar o copo”..

(obrigada Hermínia)

 

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

8 thoughts on “”

  1. A veces las cosas no dependen de lo que pesan en sí mismas, sino de la carga que representa sobre nosotros, sobre todo si debemos llevarlo durante años o toda la vida. Puede lo más leve y ligero ser el más pesado de los lastres que arrastremos. Curioso pero cierto, además de muy acertado.

    Besitos!!!

  2. A verdade é que as preocupações nem são muito grandes…os problemas também fácilmente se resolvem,; não é nada demais o que nos aflige, mas dá-mos-lhes demasiada importânia achando que na vida tem que tudo correr bem a cada instante e isso é que nos ” tira o sono ” . Já vivemos até agora e deveríamos saber que nunca adiantou a preocupação em exagero;; teremos que continuar a segurar o copo, mas só quando não houver outra solução e só mesmo quando tivermos que beber a água que lá está dentro. Beijinhos, amiga e gostei muito da mensagem
    Emília

  3. Olá, Irene!
    É um feliz e convincente exemplo, este.Na dose certa, o stress faz-nos falta; se exagerada tende a tomar contar de nós.
    O problema, quase sempre, está na dificuldade em pôr em prática tal prescrição…

    Boa semana; beijinhos
    Vitor

  4. Boa tarde, Irene. Muito boa explicação.
    O peso que carregamos pode ser muito prejudicial para a nossa mente, corpo físico e espiritual.
    Quando a psicóloga comparou o peso e o tempo do estresse e seus malefícios com a cronologia em que seguramos o copo e o fardo que pode acarretar, ficou perfeito.
    Nossos copos tem de ser ao máximo esvaziados ou segurados por pouquíssimo tempo, a fim de que administremos a nossa vida com qualidade que nos faça bem.
    Obrigada pelo seu comentário no REDESCOBRINDO a ALMA na poesia “ROSA”.
    Quanto ao seu pedido de trazê-la para cá, pode sim, será um prazer, desde que cite a autoria e o link do blog.
    Seja bem-vinda sempre que quiser.
    Avise-me, por favor, quando for postar para eu comentar e convidar os meus amigos a fazerem o mesmo!
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos na alma e tenha um lindo dia de paz!
    Excelente dezembro de paz!

    >>>>http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br//
    .

    >>http://carinhosemselosdosamigos.blogspot.com.br/

Deixe uma Resposta

