Queria regressar a Mim… de Rosa Maria

rosa
Queria por um momento apenas voltar à casa da minha infância…ao regaço quente da ternura como quem volta ao útero materno…como quem amanhece de um sonho que nos traz memórias de cheiros e imagens guardadas na lembrança da menina que regressa como ave ao ninho…sem saber se está chegando ou nunca partiu.
Como se voasse volto à minha doce planície de espigas vestida e de rubras papoilas salpicada…onde saciei a sede das lonjuras…nesse horizonte por onde deixo o meu pensamento flutuar num tempo que passava por mim como uma suave brisa tocando os meus cabelos ainda negros…o meu rosto ainda sereno e onde os braços da minha mãe eram a minha casa…o meu porto seguro.
Caminhei tanto pelos labirintos da memória…pelos corredores da infância procurando a ternura que me afagava o corpo e as estrelas que brilhavam no meu olhar de menina…o tempo dos sorrisos…tão efêmeros como tudo o que não volta…paisagens e lugares que guardo dentro de mim…retratos a que o tempo roubou as cores e rostos que apenas na memória do meu olhar ainda vivem.
Depois de tanto caminhar com a saudade a doer na lembrança sinto que o tempo já não é igual…que as noites já não são serenas e o sol já se escondeu na imensidão da planície como se fosse o pavio de uma vela a apagar-se…um manto de silêncio que me envolve num terno abraço que me leva de volta à casa da minha infância como se um anjo me levasse nas suas asas…como se uma nuvem me acaríciasse o olhar…como se mãos invisiveis tocassem as minhas num silêncio que apenas a minha alma ouve.
E serenamente antes que chegue a alvorada…antes que o sonho se transforme em espuma volto à realidade do aqui e agora e deixo o lugar da memória sentindo um suave aroma de rosmaninho como se uma aurora antiga afagasse o meu corpo ou se de repente ouvisse chamar o meu nome e esse nome não fosse meu e essa voz que me chama fosse apenas o eco longínquo de mim onde permanecem vivas todas as lembranças da menina que de esperanças se veste em cada regresso.

Escrito Por : Rosa Maria

(madrinha deste blogue) Queiram visitar sua página no facebook: Rosa Maria
Seu blogue: http://rosasolidao.blogspot.pt )

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

3 thoughts on “Queria regressar a Mim… de Rosa Maria”

  1. A veces desearíamos regresar y poder sentir aunque tan sólo fuera un instante aquella sensación de que todo era fácil e inocente, pero lo que más esos abrazos…. Hay cosas que se echan tanto de menos…

    Besitos!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s