UM POEMA DE “THE INTRAMUROS olhar”

INCÊNDIO

Eu falo do fogo,

troncos de carvalho

queimam lentamente com lareira,

Arrábio calor que nos leva

-Amigos vir hoje à noite

socializar com a gente por algum tempo

o sabor quente deste bom vinho,

lealdade em casa dormindo

-Nosso bom Paquira, um boxeador princesa

com look-arcanjo

o tempo lentamente

fugaz nos observando do velho relógio,

a luz mística que nós fornecemos

Cantos gregorianos

a partir do sonho de um cd todo,

esta chuva mínima

telhados que deixa a sua ternura.

Quero falar de fogo

A partir disso, roupas placidez …

e as chamas a partir de casa eu descubro

outros fogos próximas

que o choro dói minha memória:

as torres de Manhattan,

tão vilmente vencido:

as imagens terríveis

de pessoas que caem na altura,

fugindo de uma morte a outra morte;

Atocha morte e insanidade:

o horror desencadeado naquela manhã absurdo

quase primavera;

bombardeio teimoso

Beirute ou Haifa:

dois cara a cara concentrados ódio

semeando destruição, dor miséria;

Indonésia, Bagdá, Belgrado, Guatemala,

a todos os cantos

muitas paisagens bonitas convertidos

em cinzas residuais e tristura,

muitas vidas destruídas,

olhos inquisidores muitos aberto um porquê.

Embora eu quero falar

só fogo,

Este sereno fogo invocando amizade

e nós estamos amando a casa toda …

. Mas eu não podia
perdoar: o fumo

o estranho responsável por minhas lágrimas

brasas estão morrendo lentamente,

uma amargura profunda enche minha garganta,

coberta com cinzas

Eu sinto o meu coração,

. O livro “O olhar intramural” Huerga e Fierro, Madrid 2007 © . Antonio Porpetta Autorizada a reprodução total ou parcial, citando a autoria Data incorporando neste blog poema. 30 de abril de 2014

cedido pelo seu autor: António Porpetta

seu blogue:
http://www.porpettablog.com/

antonio porpetta

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

2 thoughts on “”

Deixe uma Resposta

