O futuro Rei

princioe
Aos 46 anos, Felipe de Borbón prepara-se para se tornar o novo rei de Espanha, chegando ao trono como um monarca de uma nova geração, munido de uma forte formação académica.
O príncipe das Astúrias possui um mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Georgetown (Washington D.C.) e uma licenciatura em Direito da Universidade Autónoma de Madrid, onde complementou a sua formação com diversas cadeiras de Ciências Económicas.
A tudo isto soma os estudos na Academia Geral Militar de Saragoça, na Escola Naval Militar da Marinha e na Academia Geral do Ar de São Xavier. É ainda comandante do Corpo Geral da Armada e do Corpo Geral do Exército do Ar.
Felipe Juan Pablo Alfonso de Todos los Santos de Borbón y de Grecia nasceu em Madrid, a 30 de janeiro de 1968. É o filho varão dos atuais reis de Espanha, Juan Carlos e Sofia da Grécia, e irmão das infantas Helena e Cristina.
Como príncipe participava em diversos atos institucionais
Tornou-se herdeiro da coroa desde a proclamação do seu pai como rei de Espanha, em 1975. Dois anos mais tarde recebeu o título de príncipe das Astúrias.
Quando atingiu os 18 anos, em 1986, Felipe jurou perante as Cortes Gerais espanholas fidelidade à constituição e ao rei, assumindo-se como sucessor da Coroa.
Como príncipe herdeiro, participou em diversos atos institucionais em Espanha e manteve encontros periódicos com as principais instituições do Estado, no sentido de estar a par da situação política do país. E revela especial interesse em questões relativas à União Europeia, Médio Oriente, norte de África e América Latina.
Casamento como Letizia em 2004
Desde 1996, representou o Estado espanhol em diversas visitas oficiais à América Latina. Nas suas inúmeras viagens ao estrangeiro, tem procurado desenvolver um papel ativo na promoção dos interesses económicos e comerciais espanhóis.
Felipe integrou e equipa olímpica espanhola de vela no Jogos realizados em Barcelona. Aliás, vem de longe o interesse da família real pelos desportos náuticos, de que Juan Carlos sempre foi adepto e praticante.
Em 2004 a príncipe casou-se com Letizia Ortiz Rocasolano, jornalista divorciada, com a qual teria duas filhas.
“A coroa entrou num processo acelerado de degradação”

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

1 thought on “O futuro Rei”

  1. Só hoje me apercebi que se encontra na irlanda! Gostei da forma como escreve e desejo saúde para continuar a escrever ao Vitor e através dele, eu vou aparecendo dentro do possível e sabendo de si.
    Muito me apraz esta ligação!

    Beijos e felicidades,

    Maria luísa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s