Entidades portuguesas dão luz verde para Scotland Yard interrogar 8 “pessoas importantes”

Os detectives da Scotland Yard receberam luz verde das autoridades judiciais portuguesas para interrogar oito «pessoas de interesse» no âmbito do caso do desaparecimento de Maddie McCann, em Maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve.

Os agentes destacados para a «Operation Grange» identificaram mais cedo este ano oito pessoas que poderão contribuir para resolver o caso do desaparecimento da criança.

Madeleine McCann desapareceu do quarto dos seus pais no Ocean Club, na Praia da Luz, a 3 de Maio de 2007. Na altura, Maddie tinha quase quatro anos de idade.

O lote de «pessoas de interesse» inclui três ladrões que vivem perto do descampado na Praia da Luz, actualmente a ser vasculhado pelas equipas britânicas.

O jornal Mirror avança que nenhum interrogatório terá lugar até que estejam concluídas as actuais buscas.

Os detectives da polícia metropolitana acreditam que Maddie terá sido levada por um «gangue» que acordou a criança sem querer e entrou em pânico, durante um possível assalto ao apartamento onde a família estava hospedada.

maddie
Análises ao histórico telefónico mostram que estas pessoas realizaram um número invulgar de chamadas entre si nas horas que sucederam ao desaparecimento.

Também se sabe, explica a publicação, que três das outras cinco «pessoas de interesse» trabalharam no Ocean Club na Praia da Luz.

As notícias chegam depois de as autoridades terem confirmado que estão a realizar testes de ADN a pedaços de roupa encontrados durante as buscas.

Os cães pisteiros britânicos que ajudaram nas buscas da jovem April Jones foram vistos novamente esta sexta-feira a vasculhar o descampado perto do popular aldeamento turístico. Os detectives também continuaram a fazer buscas no sistema de esgotos, a cerca de 300 metros do Ocean Club.

As autoridades terão procurado objectos que podem ter sido abandonados no local pouco depois do desaparecimento de Maddie.
Fonte: Diário Digital

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s