O que têm estes dois homens em comum?

passos-coelho-af69
O que têm em comum Passos e Berlusconi? Para o professor universitário e antigo deputado do Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza, muito mais do que possa parecer à primeira vista. É que, ao criticar os juízes e ao avançar com um pedido de aclaração, o primeiro-ministro português cola-se ao ex-chefe do Governo italiano.

Escreve José Manuel Pureza esta sexta-feira ano “Diário de Notícias”: “Passos Coelho decidiu imitar Berlusconi. O personagem acusava os juízes de serem todos de esquerda e, por isso, o perseguirem abusando da lei. Passos Coelho não faz menos do que isso: o pedido de aclaração é a versão cínica do primarismo berlusconiano contra os juízes”.

“Cá na minha, imitar Berlusconi, além de mau gosto, é mau sinal. Aclara que não se olhará a meios para atingir os fins. E essa aclaração, bem que a dispensávamos”, remata.

Mas será que Passos Coelho corre mesmo o risco de ser dispensado? É muito provável se não avançar, quando antes, para uma revisão profunda da Constituição, defende o subdiretor do “Jornal de Notícias”.

“Em vez de cometerem o erro clássico de confundir a mensagem com o mensageiro e caírem na tentação de mandar bardamerda o Tribunal Constitucional, PSD e CDS têm de compreender que os vetos sucessivos são apenas fumaça que esconde o real problema: a Constituição de 76 precisa de emenda urgente, quem sabe se até mesmo de uma emenda total”, escreve Jorge Fiel.

“O nosso futuro precisa que PS, PSD e CDS se sentem rapidamente à mesa e comecem a preparar uma profunda Revisão da Constitucional. Se não o fizerem, correm o sério risco de que o povo, que é sereno mas não gosta de ser sequestrado, se chateie e nas próximas legislativas faça massivamente greve ao voto nos partidos do arco da governação”, antecipa o subdiretor do “JN”.

Para evitar tais danos, deveria ter sido essa a estratégia seguida pelo chefe do Executivo, defende o “Diário Económico” em editorial.

“Além da pressão pública, a intenção do primeiro-ministro é culpar o Constitucional por novas medidas de austeridade. Porém, desde o início que Pedro Passos Coelho usou a estratégia errada.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-tem-estes-homens-em-comum=f874368#ixzz33sn5Epyn

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-que-tem-estes-homens-em-comum=f874368#ixzz33sm3iDtd

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s