O parecer do Conselho de Jurisdição do PS segundo o qual um congresso extraordinário não é eletivo da liderança encontra-se com a presidente socialista, “que o divulgará quando entender oportuno”, disse à Lusa fonte oficial do partido.

“O parecer do Conselho está com a presidente do partido [Maria de Belém Roseira], que o divulgará quando entender oportuno”, disse a fonte.

O Observador avançou na sexta-feira que o Conselho de Jurisdição do PS emitiu um parecer, segundo o qual um congresso extraordinário não pode ser eletivo da liderança do partido.

O parecer indica, igualmente, que um líder do partido eleito em diretas, como o secretário-geral, António José Seguro, tem legitimidade própria e não pode ser destituído do cargo por qualquer órgão do partido.

Este parecer vai ao encontro da posição da direção socialista reiterada na quinta-feira pelo secretário nacional para a Organização, Miguel Laranjeiro, que frisou que estão marcadas e aprovadas eleições primárias para 28 de setembro e advertiu que um congresso extraordinário, pelos estatutos, não elege nova liderança.
b62826277697d1a12f333714896127ac-783x450

fonte: ZAP.aeiou

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s