O artista nasceu em Springfield, EUA, cresceu cercado por natureza, mas não teve uma infância fácil. Seu padrasto era alcoólatra, fator que ajudou Kuksi a se isolar naquela paisagem bucólica e a procurar refúgio na própria imaginação. Com uma personalidade introvertida, o artista captava uma outra versão das coisas. Percebia o mundo de uma maneira inusitada, encontrando beleza no improvável. Fez do grotesco sua arte.

Com uma influência inesperada que mistura o barroco e a estética industrial, suas esculturas são intrincadas. Sua técnica é visivelmente engenhosa e detalhista, agrupando variados materiais individuais para constituir, mais do que uma simples peça, uma verdadeira obra da significação do Homem. São monumentos que interpretam o apocalipse, são monumentos que revelam a visão do artista acerca de toda a mística que envolve o fim do mundo, com leve sarcasmo e pessimismo. Cada peça parece ser uma história contada sobre a origem e a queda da civilização.

Adoration-of-the-Magi_20110906_bo_05A-heroic-Abduction_20110906_bo_10A-Tribute-to-the-Madness-of-Beethoven_20110906_bo_09Dharma-Bovine_20110906_bo_11Eden_20110906_bo_02The-Last-Judgment_20110906_bo_08The-Deadly-Sins_20110906_bo_07Sua arte expõe o homem e as relações do homem com o mundo no qual vive, com um mundo espiritual e com a própria criação. Parece fazer referência à complexidade da existência e da coexistência, duma forma que ao mesmo tempo é assombrosa e meditativa.

Fonte: OBVIOUS

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s