De: ROSA MARIA

Na solidão me deito…nas mãos frias da noite me embalo…nas vielas escuras da vida me procuro…na poesia me desnudo e me visto de ilusão.
Dos meus dedos caiem as rosas que guardei no tempo…uma a uma as desfolhei…uma a uma foram secando e nelas não me encontrei…apenas ficaram pétalas de dor.
Pergunto-me sempre onde foi que me perdi…onde me deixei…quando fechei a porta à vida…quando da solidão me fiz amante.
Quando foi que os meus passos me conduziram para uma rua sem saída…quando me deixou a vida na entrada…sem luz…sem mim…sem o azul dos meus sonhos.
Quando foi que perdi o brilho do meu olhar…quando foi que as minhas mãos ficaram tão frias…os meus braços tão vazios…o meu rosto cinzelado de tristeza.
Quando foi que me aninhei no desespero e fiquei vagando como uma alma errante a ver-me afundar no abismo cada vez mais profundo…perdida de mim.
Quando fiquei do outro lado da vida…do lado errado do tempo e me tornei num grito de solidão como se fosse um corpo sem alma perdido na imensidão do silêncio.
Pergunto-me: Quando velei o meu corpo sem vida…quando no esquecimento o enterrei…na terra fria o sepultei.
Pergunto-me desesperadamente…quando MORRI.
(retirado, da sua página de Facebook, com a devida autorização)rosa

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

6 thoughts on “De: ROSA MARIA”

  1. Qué maravillosos sentimientos expresados en esta bella prosa poética, sin duda no hay nada más maravilloso que sentir la plenitud de la vida y pensar cómo será ese instante en el cual atravesemos esa puerta hacia el otro lado…. Gracias por compartirlo.

    Besitos

  2. A Rosa Maria escreveu um texto melancólico mas muito belo. Com tantas interrogações que todos os dias nos fazemos. Um beijo para ela.
    Para si também.

Deixe uma Resposta

