Fonte: Económico

adeusDepois de Germán Efromovich, também David Neeleman e Pais do Amaral formalizaram a proposta para compra da TAP. Humberto Pedrosa, presidente da Barraqueiro, avança ligado ao dono da Azul.

David Neeleman, Germán Efromovich e Miguel País do Amaral já formalizaram as propostas vinculativas para a compra da TAP, com o dono da Avianca a antecipar-se em porucos minutos ao empresário norte-americano que controla a Azul.

O empresário português Humberto Pedrosa avança no consórcio liderado por David Neeleman, tal como o Diário Económico já havia escrito.

Miguel Pais do Amaral também acabou por apresentar uma proposta, sendo a oferta feita em nome da Quifel Holdings.

Para hoje, às 20h00 está marcada uma conferência de imprensa no ministério da Economia onde será feito um balanço sobre as propostas apresentadas.

António Pires de Lima, ministro da Economia, disse ontem que esperava poder concluir o processo até ao final de Maio, mas antes que isso aconteça será preciso que tanto a TAP como a Parpública se pronuncie sobre as propostas hoje apresentadas, cabendo à administração da companhia aérea um parecer técnico sobre o plano estratégico que será apresentado por cada um dos candidatos.

Também a comissão especial de acompanhamento da reprivatização, liderada por João Cantiga Esteves terá que se pronunciar sobre todo o processo de venda.

A expectativa do Executivo de vir a concluir o processo de venda, com a assinatura do contrato promessa compra e venda, não é alheia à perspectiva das eleições no final do Verão e as ameaças do Partido Socialista quanto à reversabilidade da operação, a qual só estará totalmente fechada depois das necessárias autorizações dos reguladores europeus e brasileiros, no caso de vir a ganhar uma das propostas já entregues.

 

 

 

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s