Fonte: Caras onlie (imagem: Getty images)

Felipe VI retira título de duquesa de Palma à irmã Cristina

A infanta vai ser julgada por cumplicidade nos crimes de fraude fiscal cometidos pelo marido, Iñaki Urdangarín, entre 2003 e 2006.

Espanha /

CARAS /

12 Junho 2015, 08:43

A poucos dias de completar um ano como rei de Espanha, Felipe VI anunciou que a irmã Cristina está impedida de usar o título de duquesa de Palma que lhe tinha sido atribuído pelo pai, o rei Juan Carlos, em 1997, depois do casamento com Iñaki Urdangarín. A notícia foi oficialmente confirmada esta quinta-feira, dia 11, em comunicado emitido pela Casa Real espanhola e fontes próximas do rei Felipe garantem que esta não foi uma resolução “repentina nem improvisada”. As mesmas fontes disseram à agência EFE que o marido de Letizia, que tem agora o poder e conceder ou retirar títulos nobiliárquicos, informou a irmã antes de tornar pública a medida.
Assim, Cristina de Espanha e Iñaki Urdangarín deixam de ser duques de Palma. Uma decisão que surge numa altura em que o caso Noos tomou novos contornos, já que a filha dos reis Juan Carlos e Sofía de Espanha vai mesmo ser julgada por cumplicidade nos crimes de fraude fiscal cometidos pelo marido, Iñaki Urdangarín, entre 2003 e 2006. A fase de instrução do processo já chegou ao fim e apenas falta definir a data do julgamento que decorrerá em Palma de Maiorca.

2015-06-12-Cristina-e-Felipe-VI-de-Espanha

Felipe e Letizia cumprem tradição em Navarra

Espanha

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s