No silêncio da minha planície da poetisa ROSA MARIA(madrinha deste blogue)

rosa mariaNo silêncio da minha planície
(foto de Rosa Maria)

No silêncio da minha planície…procurei por mim…pelas flores
Encontrei as fitas…os laços de cetim…encontrei-me e não me vi
Senti o aroma do rosmaninho…o cheiro da terra e tantas cores
O reflexo da menina…espelho da mulher que no olhar adormeci

No silêncio da minha planície…procurei meu rosto de alvorada
A casa onde nasci…os sonhos que lá deixei…a ternura do olhar
O luar que banhava o meu corpo…as rosas que deixei no tempo
Envolta na brisa suave…procurei-me no meu Alentejo sem mar

No silêncio da minha planície…nasci rosa…de seda vestida
Escrevi o primeiro poema…sonhei o primeiro sonho…a ilusão
Nos meus olhos havia magia…no meu sorriso brilhava a vida
Vestida de sol nascente fui primavera com perfume de verão

No silêncio da minha planície…eram breves as noites e os dias
Cálidas as lembranças…doce e infinita a mão que me afagava
Cabelos ao vento…era o canto e a melodia…sonhos e fantasias
Era o Agosto de um poema…onde me esquecia e encontrava

No silêncio da minha planície…fui ave inquieta voando no céu
Fui a rebentação das águas…sereia sem mar…bela papoila rubra
O ondular das searas…giesta agreste…pedaço de terra…outro eu
No silêncio da minha planície… fui menina vestida de espuma

No silêncio da minha planície…sonhei um sonho de felicidade
Fui pássaro livre na imensidão…a minha casa era a esperança
Fui pétala de rosa…flor de alecrim…no meu sonho fui saudade
Fui a serenidade duma noite de verão…nesse sonho fui criança

Escrito Por : Rosa Maria
(com a sua autorização)

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

1 thought on “No silêncio da minha planície da poetisa ROSA MARIA(madrinha deste blogue)”

Deixe uma Resposta

