Fonte: Renascença no Ar online

A defesa do antigo primeiro-ministro José Sócrates pediu o afastamento do juiz Carlos Alexandre do processo “Operação Marquês”, avança a SIC Notícias.

O incidente de recusa deu entrada esta quarta-feira no Tribunal da Relação de Lisboa.
O pedido de afastamento acontece poucos dias depois de uma entrevista de Carlos Alexandre à SIC, em que o “superjuiz” garantiu que não tem amigos ricos e que tem de trabalhar para pagar as contas, o que alguns comentadores interpretaram como uma indirecta a José Sócrates.

Nestas declarações, o responsável do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) não respondeu a qualquer questão sobre processos concretos, mas disse suspeitar ter o telemóvel sob escuta, algo que não o preocupa por não ter segredos.

Na sequência da entrevista à SIC, José Sócrates, arguido na Operação Marquês, já tinha feito saber que ia apresentar queixa do juiz e acusou-o de “abuso de poder”.
O Conselho Superior da Magistratura anunciou que vai apreciar o teor da entrevista dada pelo juiz Carlos Alexandre.

O órgão de gestão e disciplina dos juízes irá tratar desse assunto no plenário do próximo dia 27 de Setembro.

Em resposta à Renascença, o Conselho Superior da Magistratura diz que “reserva quaisquer declarações sobre este assunto para momento ulterior a essa apreciação”.

No âmbito da “Operação Marquês”, José Sócrates é suspeito dos crimes de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais.

Alguns dos outros arguidos são o empresário Carlos Santos Silva, Joaquim Barroca Rodrigues, Gonçalo Ferreira, João Perna, Armando Vara, Bárbara Vara, Paulo Lalanda e Castro, Inês Pontes do Rosário e Diogo Gaspar Ferreira.

O Primeiro-ministro, José Sócrates, durante a assinatura do contrato da Concessão Baixo Tejo, 25 Janeiro 2009, em Almada. MARIO CRUZ/LUSA
O Primeiro-ministro, José Sócrates, durante a assinatura do contrato da Concessão Baixo Tejo, 25 Janeiro 2009, em Almada. MARIO CRUZ/LUSA

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s