Fonte: Sapo 24

“Portugal é um país com milhares de anos na descoberta do empreendedorismo. Com a fixação de universidades no século XVIII, a globalização e o estabelecimento de redes de negócios pelo mundo fora, temos uma identidade cultural única de abertura para o mundo”, é a mensagem que, segundo o secretário de Estado da Indústria, Portugal quer fazer passar aos participantes na Web Summit.

No âmbito da conferência global de tecnologia Web Summit, Portugal quer dar-se a conhecer como um país para instalar empresas tecnológicas, ‘startups’ e investidores.

Como atrativos, João Vasconcelos anunciou existirem 400 milhões de euros de fundos disponíveis, benefícios fiscais para os primeiros investidores e infraestruturas de banda larga, para acesso à internet, espalhadas pelo país e pelas universidades.

O governante chegou à Ericeira na caravana Web Summit acompanhado pelo seu CEO, que espera que os participantes “se divirtam” no Surf Summit, que decorre este fim de semana, antes da abertura oficial do evento.

Em relação à Web Summit, Paddy Cosgrave disse que o evento mundial vai “contribuir para melhorar o país”. Por um lado, os participantes vão deixar receitas “nos hotéis, restaurantes ou táxis”. Por outro lado, Portugal está a ser falado pela imprensa internacional, o que suscita interesse para “virem querer conhecer Portugal”.

Além disso, “inspira as novas gerações a serem empreendedores”.

A Ericeira, única reserva mundial de surf da Europa e o local onde se concentra a maior variedade de ondas, foi escolhida para o Surf Summit, que inaugura o Web Summit, evento tecnológico que decorre entre segunda e quinta-feira em Lisboa.

Durante estes dois dias, os empresários tiram os fatos e gravatas para, num ambiente informal, aprenderem ou fazerem surf, ‘standup paddle’, ciclismo de montanha e atividades como ioga na praia, assistirem a palestras com vista para o mar e divertirem-se na noite.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que decorrerá este ano em Lisboa (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos), onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais.

Entre os oradores, estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

sydr971m

Autor: sinfoniaesol

A vida deve ser vivida intensamente. Sempre foi esse o meu lema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s