Fonte:Sapo 24

Há 37 dias úteis na Casa Branca, Trump continua a ser um tema incontornável. Desde o polémico muro (que ainda não avançou), ao decreto anti-imigração revogado pela justiça, passando pela resignação de Michael Flynn, aos embates com a imprensa ou as centenas de tweets que escreveu… Não falta tema e o The Guardian decidiu fazer um diário Trump, onde constam inclusivamente as pessoas, lugares e coisas mais recentemente insultadas pelo presidente norte-americano.

<!– Conditionally wrap elements in tags which will then make them visible to IE9. –>

Os primeiros 100 dias de Trump”, é este o mote para o especial do jornal britânico The Guardian, que decidiu fazer um diário de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos.

Na entrada deste especial, com um formato semelhante a um blog, o jornal destaca alguns indicadores relevantes. Neste momento, há 37 dias úteis na Casa Branca, Trump conta, por exemplo, com 420 publicações na rede social Twitter, zero metros de muro construído, a saída de um elemento da sua administração (Michael Flynn) e 27 noites dormidas na Casa Branca.

O contador que abre o site assinala ainda os alvos mais recentes dos ataques do Presidente, sendo eles, Tom Perez (recém-eleito líder do Partido Democrata), a Suécia (e o ataque terrorista que nunca aconteceu) e um grupo de ativistas liberais (que decidiram distribuir bandeiras russas numa conferência conservadora em que Trump discursou).

<!– Conditionally wrap elements in tags which will then make them visible to IE9. –>

A primeira entrada deste blog do site de informação britânico faz referência ao discurso inaugural de Trump e ao uso da expressão “carnificina americana”. Segue-se uma publicação sobre a Marcha das Mulheres em Washington, depois a polémica sobre o número de pessoas que efetivamente assistiu à tomada de posse, o frente-a-frente com o presidente mexicano por causa do muro, os protestos sobre a ordem executiva para impedir imigrantes muçulmanos de entrar no país… e, por esta altura, nem quinze dias tinham passado desde que Trump assumiu as rédeas do país.

Entre os temas que marcaram também a atualidade, estiveram as críticas que fez à empresa Nordstrom por ter parado de vender as roupas da sua filha Ivanka, a receção do primeiro-ministro japonês, a comunicação que fez depois de receber Benjamin Netanyahu – onde colocou em causa solução de dois estados para o conflito israelo-palestiniano -, ou a revogação da norma que permitia estudantes transexuais escolherem a casa de banho.

Entre as polémicas mais recentes estão o discurso que fez Conferência de Ação Politica Conservadora  onde voltou a atacar os media e a notícia de que não vai participar no tradicional jantar de correspondentes da Casa Branca, rompendo com a tradição de chefe de Estado e jornalistas trocarem “farpas” bem-humoradas e aliviarem tensões.

O SAPO 24 está também a acompanhar a presidência Trump. Poderá encontrar todas notícias sobre o Presidente dos EUA aqui.

Anúncios

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

2 thoughts on “Fonte:Sapo 24”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: