Ainda não está morta politicamente…

Hillary Clinton
Hillary Clinton está de volta: tem recados para Trump e um novo lema de vida

29/3/2017, 18:

A candidata derrotada na última corrida presidencial norte-americana voltou ao comentário político depois de quase cinco meses em silêncio. E regressou com mensagens para Trump e um novo lema de vida.



Hillary Clinton discursou esta terça-feira, em São Francisco, perante uma plateia de 3.500 gestoras e empresárias

O casaco de cabedal roxo e a pose descontraída com que subiu ao palco foram os primeiros sinais de que havia algo diferente em Hillary Clinton. A confirmação chegou logo a seguir quando começou a discursar, esta terça-feira, perante uma sala esgotada e uma plateia de gestoras e empresárias, em São Francisco. A democrata está de volta às farpas políticas, mas com um novo lema de vida que resumiu em quatro palavras: “Resistir. Insistir. Persistir. Empenhar.”

Desde 8 de Novembro de 2016, mês em que saiu derrotada da corrida presidencial norte-americana, que a democrata não se alargava a comentários políticos em público. Um silêncio de quatro meses a que a própria democrata pôs fim ontem, em São Francisco, no encontro anual da Associação das Mulheres Executivas da Califórnia. “Não há nenhum outro sítio onde eu mais gostasse de estar do que aqui convosco”, começou por dizer na nota de abertura do seu discurso, para logo a seguir acrescentar, “a não ser na Casa Branca”.


Não há nenhum outro sítio onde eu mais gostasse de estar do que aqui convosco, a não ser na Casa Branca”.

Clinton não escondeu a sua desilusão com o desfecho das eleições. “Os últimos meses não foram exatamente como eu tinha imaginado, embora saiba porque continuo a lutar: por uma América mais justa, generosa e inclusiva. E os grandes assuntos pendentes do século XXI”, em que destaca os direitos das mulheres, “não podem esperar mais”. Prometeu, por isso, continuar a bater-se publicamente por essa causa e, reforçou, “este é o momento para exigir o progresso que queremos ver e eu vou acompanhar todos os passos desse caminho”, avisou.

Sem nunca mencionar o nome de Donald Trump, o discurso de Hillary Clinton visou várias vezes a Casa Branca e o agora Presidente dos EUA. Como quando aplaudiu o falhanço da proposta que iria acabar com o ObamaCare, o programa de saúde criado pelo anterior presidente, numa ação que apelidou de “desastrosa”. Ou quando se referiu a uma “nova vaga de resistência” à administração Trump, que indica que os protestos contra a atual administração ainda só estão no início.


Há uma “nova vaga de resistência” à administração Trump, que indica que os protestos contra a atual administração ainda só estão no início, defendeu Clinton.

Depois da última derrota presidencial, foram raras as vezes em que a ex-secretária de Estado e mulher de Bill Clinton apareceu em público. Uma dessas excepções foi logo a seguir às eleições quando, num passeio em Nova Iorque com o marido, se cruzou com outra mulher na rua que partilhou esse encontro acidental nas redes sociais. Já este mês, num discurso também para uma plateia feminina na Pensilvânia, ela avisou que estava a preparar-se para sair da sombra e a mudar o seu ‘low profile’. Isso aconteceu esta semana e pode ser o início de uma nova vida política de Hillary Clinton.

O discurso e debate em que Hillary Clinton participou esta semana, em São Francisco, pode ser revisto neste vídeo.

Recomendamos

Presidente Trump
Democratas também se terão reunido com russos

13/3/2017, 9:34

Anúncios

Autor: sinfoniaesol

Viver é o mais importante de tudo e se for com amizade, amor e saúde, que mais pedir?Viva a Vida!!!

Um pensamento em “Ainda não está morta politicamente…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s